Tribos Urbanas

- Emos 
Emos (abreviação do inglês emotional) um grupo urbano caracterizado pelo seu gosto musical, pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos,Trajes Listrados, Mad Rats, Cabelos Coloridos e franjas caídas sobre os olhos.
Tem como um grande característica falar e demostrar tudo que sentem com facilidade, de modo próprio e diferenciado, muitas vezes por meio de musicas, textos e poesias dramáticas e vestuário pretos e mais sombrios.



Esse movimento originou-se cidade de São Paulo,espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste e mais tarde para todo o pais. 

-Goticos 
 São um grupo urbano caracterizado pela paixão a vida coberta pelo simbolismo da morte. É um amor cínico pelo sentimento. É uma combinação de extremos como sexo e morte. É utilizar a escuridão para iluminar.
Se comportamento tem como características serem misteriosos e sombrios.Muitos deles são tímidos e calados, gostam de andar de preto e são considerados ''anti-sócias''.Apreciam musicas, poesias e peças teatrais produzidas por eles mesmo, que expressam seu sentimentos e pensamentos.




-Sinheads ( ou carecas ) 
Os skinheads são uma tribo urbana. São conhecidos pelas cabeças raspadas, pele geralmente clara, tatuagens e comportamento agressivo. 
Os skinheads pregam o neonazismo e dizem ser da raça ariana. São mais reservados e bastante violentos. São contra a miscigenação, os negros, os nordestinos, etc.



-Skatistas 
São um grupo urbano caracterizado pelo esporte que deu origem ao movimento.Com seus skates, roupas mais soltas, gírias e costumes. Os skatistas são de comportamento calmo,e sociável.Andam sempre em grupo, e tem um estilo musical variado.



- Hip hop 
São um grupo urbano caracterizado pelo estilo musical, modo de se vestir, gírias, e pela grafitagem.
De comportamento variado os ''manos'' podem ser tanto passivos como agressivos.Esse movimento surgiu no Brasil nas favelas com o movimento musical e a grafitagem, que hoje são muito conhecidos e respeitados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário